Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Neymar revela perda de peso após cirurgia, mas projeta recuperação

Luiz Ricardo Fini Santos (SP)

Duas semanas depois de ter sido submetido a uma cirurgia para a retirada das amígdalas, o atacante Neymar já teve compromisso comercial com um de seus patrocinadores. No início da tarde desta sexta-feira, ainda sem ter a voz totalmente restabelecida, o ex-santista revelou que perdeu peso desde que passou pela operação.

A declaração foi dada no momento em que o atacante se confundiu com a pergunta, em português, de um jornalista japonês presente no evento. O atleta entendeu que estaria sendo cobrado por conta do aumento de peso, mas, na verdade, o repórter quis saber sobre o plano do Barça de reforçar sua massa muscular.

“Disseram que eu aumentei (o peso)? Mentira”, afirmou o atleta, sorrindo e afinando a voz na última palavra. “Perdi cinco quilos com a cirurgia, mas logo eu recupero e volto ao normal”.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Neymar ainda sente um pouco de dificuldade na fala, pois se recupera de cirurgia nas amígdalas
Neymar foi operado poucos dias depois de ter encerrado sua participação com a Seleção Brasileira na Copa das Confederações. Nesta sexta, logo no início da cerimônia de renovação de contrato com uma empresa japonesa de eletrônicos, o atacante explicou que não estava “conseguindo falar muito bem ainda”.

Mesmo assim, o reforço do Barcelona ainda mostrou bom humor com as orientações que recebeu para descer e subir do palco por três vezes, para atender às três etapas da cerimônia. “É um vai e volta danado, hein”, brincou, arrancando risos dos presentes.

Apesar de ter se confundido com a pergunta do jornalista japonês, Neymar ainda mostrou desenvoltura para agradar os profissionais do país, elogiando a seleção nipônica.

“A equipe do Japão vem crescendo muito e tem grandes jogadores, como Kagawa e Honda. No contexto todo, é uma grande seleção e tem tudo para crescer ainda mais. Vai dar muitas alegrias ao povo japonês”, completou, certamente agradando os executivos da empresa presentes no evento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade