Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mundial Sub-20 - ( - Atualizado )

No Mundial Sub-20, Gana e Iraque duelam por “prêmio de consolação”

Istambul (Turquia)

Antes de dar lugar à grande decisão do Mundial Sub-20 da Turquia, Istambul será o palco de uma partida com sabor agridoce. Gana e Iraque duelam pela última pitada de glória antes de voltar para casa.

Ambas as equipes sofreram derrotas de virada nas semifinais, com a França vencendo os ganeses por 2 a 1 no tempo normal e o Iraque sendo derrotado nos pênaltis pelo Uruguai após um 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

E se ainda existe alguma motivação, ela está do lado dos iraquianos. Apenas em sua segunda participação no torneio, os asiáticos têm seu melhor desempenho em competições da Fifa até o momento, ao contrário dos ganeses, que já venceram o Mundial Sub-20 em 2009, no Egito.

Por isso, a seleção do Iraque tem contado com grade apoio da torcida local, reforçada também pelo grande número de iraquianos e descendentes no país.

Apesar de ter grande parte da torcida contra, os ganeses terão a favor o melhor condicionamento físico, já que os iraquianos disputaram 120 minutos de jogo nas últimas três partidas, ou seja, em todas as fases de mata-mata da competição, estabelecendo recorde de prorrogações em mundiais da modalidade.

Gana e Iraque duelam pelo terceiro lugar neste sábado, em Istambul, às 13h, horário de Brasília.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade