Futebol/Amistosos Internacionais - ( - Atualizado )

Nos pênaltis, Milan vence primeira partida de torneio na Itália

Reggio Emilia (Itália)

Milan e Juventus abriram nesta terça-feira o Troféu TIM, torneio triangular tradicional da pré-temporada da Itália. A partida foi realizada em 45 minutos no estádio "Mapei" de Reggio Emilia, às 15h45 (de Brasília). O Milan nas penalidades por 0 (7) x 0 (6).

A partida foi movimentada, as duas equipes chegaram ao ataque e procuraram pressionar a saída de bola dos adversários. A melhor chance da partida foi com o Milan. Aos 28 minutos, o árbitro marcou pênalti para os rossoneros, o brasileiro e ex-santista Robinho cobrou no canto direito, mas o goleiro Storari defendeu.

Após os 45 minutos de partida realizada, as equipes rivais não conseguiram sair do 0 a 0 e decidiram os três pontos nas penalidades máximas. Com duas defesas de Abbiati, os rossoneros fizeram 7 a 6, nos pênaltis.

AFP
Vidal marca, mas Juventus perde nos pênaltis para o Milan na primeira partida do torneio amistoso
Com o resultado, a Juventus jogará contra o Sassuolo às 16h45 e o Milan enfrentará também o mesmo time, às 17h45. De acordo com o regulamento da competição, a equipe com o maior número de pontos no final das partidas será o campeão do torneio. Se houver um empate por pontos entre dois times, o critério de desempate é o confronto direto e se houver um empate entre os três times, o critério será o maior saldo de gols.

Em 12 edições do torneio italiano, a Juventus tem apenas um título garantido no ano de 2009. Já o Milan tem três conquistas, sendo a última em 2008.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade