Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Novo técnico contenta grupo e promete São Paulo sempre no 4-4-2

São Paulo (SP)

Contratado na quinta-feira à tarde, Paulo Autuori teve menos de 24 horas de contato com o elenco são-paulino, mas já avisou: vai escalar a equipe sempre no esquema 4-4-2, com uma ou outra variação no desenho do meio-campo, algo que alguns atletas vinham cobrando ultimamente.

"Pode ser com diamante (um meia mais destacado atrás dos atacantes) ou com dois meias, como eu gosto de jogar. Tem de ser de competitivo, isso é minha responsabilidade, meu trabalho. Sou eu que tenho que ser cobrado por isso", disse o sucessor de Ney Franco, ao término de seu segundo dia de trabalho CT da Barra Funda, na manhã desta sexta-feira.

O treinador anterior - demitido há uma semana, depois da derrota para o Corinthians na primeira final da Recopa Sul-americana - vinha sendo cobrado por parte do elenco pelas constantes variações. Em um ano de trabalho, ele alternou entre três esquemas, sendo um deles com três zagueiros, este o menos utilizado.

A diferença não significa que Autuori desaprove o trabalho do colega de profissão. "Vou tirar partido das coisas boas que ele fez e, passo a passo, aplicar coisas que a gente quer. Ele passou um tempo aqui, fez uma recuperação excelente no Brasileiro do ano passado e conquistou a Sul-americana. É um grande profissional e uma pessoa muito legal".

"Mas é muito pouco tempo (para fazer mudanças), é até perigoso querer passar alguma coisa do que quero pôr em prática em tão pouco tempo. O aspecto é de retomar as vitórias, e estamos desde agora desafiados a dar uma resposta positiva. Não no papo só, mas dentro de campo, com qualidade e atitude de todos", concluiu.

Na manhã desta sexta-feira, o novo comandante começou a ensaiar a equipe que enfrentará o Vitória, no domingo, em Salvador. Há novidades em relação ao time que vinha sendo comandado interinamente por Milton Cruz. A começar pelos lados do campo: livre de dores no joelho direito, Douglas reassume a lateral direita, enquanto Juan terá nova chance em razão da expulsão de Clemente Rodríguez. No meio-campo, Wellington e Denilson voltam de suspensão. A escalação inicial completa, no entanto, será definida em treino fechado para a imprensa, no sábado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade