Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Oeste pede pacote, recebe Emerson e reempresta Fernandinho ao Verdão

William Correia São Paulo (SP)

O Oeste apareceu como solução para o Palmeiras esvaziar seu inchado elenco e ainda manter atletas que interessam a Gilson Kleina. O clube de Itápolis solicitou três jogadores, já conseguiu o atacante Emerson e, em negociação paralela, acertou a extensão do empréstimo de Fernandinho até dezembro deste ano.

“O Fernandinho vai ficar até o final deste ano no Palmeiras. Para assinar, só precisa eu ir para São Paulo, e vou fazer isso na segunda-feira porque estamos no Ceará para enfrentar o Icasa hoje (terça-feira)”, disse Aparecido Roberto Freitas, dirigente do Oeste, à Gazeta Esportiva.net.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Fernandinho deve assinar na segunda a extensão de seu empréstimo até dezembro
A permanência de Fernandinho, cujo vínculo atual se encerra no fim do mês, é um pedido de Gilson Kleina, que deseja usá-lo como opção no meio-campo, embora tenha recebido reforços no setor. O jogador, que chegou a pedido de Luiz Felipe Scolari como lateral esquerdo no ano passado, também desejava ficar.

Ao mesmo tempo em que conversava para manter Fernandinho no Verdão até o fim da Série B, o Oeste solicitou três jogadores para seu elenco. “O Emerson já está treinando conosco, fica até o final do ano que vem. Agora os outros dois eu não posso dizer quem são, mas podem chegar também”, informou Cidão.

Com a liberação desses mais dois jogadores, o Palmeiras consegue diminuir um elenco que começou a semana com quase 50 atletas. A ideia da diretoria é continuar com somente cerca de 30 para Gilson Kleina trabalhar até o final da temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade