Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Basquete/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Palmeiras apresenta Ênio Vecchi e três reforços para o Paulista

Bruno Ceccon e William Correia São Paulo (SP)

O Palmeiras apresentou seu time de basquete para a próxima temporada na tarde desta terça-feira. Na Academia de Futebol, o técnico Ênio Vecchi, recém-contratado, saudou cada jogador, inclusive os três reforços que estrearão no Campeonato Paulista, com início previsto para agosto.

Com o microfone em punho, Vecchi apresentou os armadores Tyago Aleo, seu jogador no Joinville, e Neto, que disputou a última edição do Novo Basquete Brasil (NBB) pela Liga Sorocabana. Já o pivô Átila dos Santos, com passagem pelo Flamengo, veio da Bulgária.

Os norte-americanos Caleb Brown, Antwaine Wiggins e Tyrone Curnell, destaques do Palmeiras no NBB, foram mantidos. Assim como os experientes Marcão, Tiagão e Guto. O jovem Wesley Sena, principal revelação do clube, também será aproveitado.

“Nosso primeiro objetivo claro é conseguir a classificação para os playoffs do Campeonato Paulista. Em segundo, queremos ficar entre os quatro primeiros colocados. Sabemos que, para isso, teremos que derrubar muitos times. O Campeonato Paulista tem equipes fortes, e o Palmeiras não é diferente”, disse Vecchi.

Em sua primeira participação no NBB, principal torneio de basquete do Brasil, o clube chegou a correr risco de rebaixamento, mas terminou a primeira fase no 13º lugar, a apenas uma posição dos playoffs. Experiente, Vecchi considera seu elenco equilibrado e espera contar com o apoio da torcida.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Experiente, treinador Ênio Vecchi apresenta elenco do Palmeiras para disputar a próxima temporada do basquete
“O time está praticamente montado. Deixamos apenas uma janela para uma futura contratação. Temos alguns jogadores experientes e, ao lado dos mais novos, vai dar uma boa química. Possuímos todos os ingredientes para conseguir bons resultados nas grandes competições. Com a força da torcida do Palmeiras, a equipe pode chegar longe”, disse.

Responsável pelo marketing da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) na primeira gestão de Carlos Nunes, José Carlos Brunoro, atual diretor executivo do Palmeiras, prometeu realizar ações especiais junto aos torcedores no Ginásio Palestra Itália durante os jogos da equipe.

Depois de disputar o NBB sem qualquer tipo de apoio, a diretoria encabeçada pelo presidente Paulo Nobre cogitou a possibilidade de encerrar as atividades da equipe, mas um patrocínio de R$ 2,5 milhões garantiu a continuidade. Nesta temporada, a ideia é mostrar serviço para tentar estender o acordo, o que passa pela classificação aos playoffs da próxima edição do torneio nacional.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade