Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Palmeiras volta ao Pacaembu para se firmar no G-4 e almejar a ponta

William Correia São Paulo (SP)

O empate com o Guaratinguetá no sábado impediu que o Palmeiras voltasse a atuar como anfitrião na liderança da Série B do Brasileiro. Mas nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), o time retornará ao Pacaembu para enfrentar o Icasa, após dois jogos fora, com a missão de mostrar à sua torcida sua condição de manter uma campanha satisfatória na competição.

Com 22 pontos, um abaixo da Chapecoense, que também tem um jogo a menos, o Verdão pode terminar o dia na primeira posição caso some três pontos diante de sua torcida e o clube de Chapecó não passe de um empate em Fortaleza, diante do Ceará. O Palmeiras, no entanto, tenta minimizar a pressão sobre si descartando qualquer conta.

“Procuramos ganhar partidas para, depois, pensar nisso. Se ficarmos pensando no primeiro colocado ou no quinto, as coisas não acontecem e vai complicar. Pensando jogo a jogo, as coisas acontecem naturalmente”, simplificou Wesley.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O Pameiras está concentrado e de olho na ponta da tabela em seu retorno ao Pacaembu
A comissão técnica, porém, trabalha olhando para o quinto colocado, visando se manter na faixa de acesso para a primeira divisão. Nesta meta inicial, triunfar no Pacaembu nesta terça-feira é fundamental para que o clube se mantenha no G-4, pois já iniciou a 11ª rodada a quatro pontos do Paraná, dono do quinto lugar.

Para enfrentar o Icasa, que está em nono, Gilson Kleina só mexerá na zaga, trocando André Luiz, que falhou no gol de empate do Guaratinguetá no sábado, por Vilson. O resto do time está mantido, incluindo Valdivia, que fará seu quinto jogo seguido. Apesar da repetição, os jogadores estão cientes de que não podem se contentar em fazer o mesmo dos últimos jogos, até porque só empataram no Vale do Paraíba.

“O Palmeiras já é visado desde o início da competição por ser uma equipe de tradição e grande, e os treinadores, que não são bobos, vão tentar nos neutralizar. Precisamos estar tranquilos e saber modificar nosso esquema na hora certa”, indicou Wesley, confiando em Gilson Kleina.

Do outro lado, o Icasa chega a São Paulo embalado pela vitória sobre o Joinville, que manteve distância da zona de rebaixamento. Para encarar o vice-líder, o técnico Sidney Moraes cobra ousadia de seus comandados. Na escalação, terá o zagueiro Bruno Perone de volta de suspensão, e deve promover a estreia do volante Gilmak, aproveitando-se dos ganchos de Guto e Elanardo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ICASA

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 30 de julho de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Vinicius
Técnico: Gilson Kleina

ICASA: João Ricardo; Neilson, Luiz Otávio, Bruno Perone e Carlinhos; Da Silva, Gilmak, Radamés e Chapinha; Juninho Potiguar e Adalgísio Pitbull
Técnico: Sidney Moraes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade