Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Paulo Comelli quer corrigir erros do América-MG para vencer o Sport

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O resultado de empate contra o Boa Esporte em Varginha não agradou o técnico Paulo Comelli. O objetivo era sair do Sul de Minas com três pontos e voltar a Belo Horizonte encostado nos líderes da competição. Mas diante das circunstâncias do jogo, o treinador acabou aceitando a igualdade.

“O resultado até que foi bom pelas circunstâncias no final da partida. A equipe não foi bem, essa é a grande verdade. O time começou mal o jogo, errou muito no sistema defensivo e no meio-campo. Depois se acertou no fim do primeiro tempo e conseguiu o empate. Voltamos melhor no segundo tempo e tivemos duas chances, uma com o Nikão e outra com o Danilo. Mas ainda cometemos alguns erros, e eles também tiveram algumas oportunidades”, avaliou.

Paulo Comelli destacou a atuação de alguns jogadores, mas segundo ele, quando a maioria não rende o esperado em campo o resultado fica ainda mais difícil. O treinador tentou fazer mudanças na equipe durante a partida, mas as trocas não surtiram o efeito desejado e o resultado só não foi pior porque o goleiro Matheus defendeu um pênalti, evitando a derrota.

“O segundo tempo ficou muito corrido, muito aberto. Coloquei o Nikão com o Willians para aumentar a velocidade no ataque, e depois entrou o Tiago Alves. Mas foi um jogo em que tivemos apenas o Matheus, o Claudinei e o Rodriguinho bem em campo. Os outros não conseguiram render o que esperávamos. Aí fica muito difícil para qualquer equipe. Mesmo assim, tivemos condições de vencer, com duas oportunidades, e eles também”, declarou.

Para o jogo desta terça-feira, contra o Sport, Comelli espera um América-MG melhor em campo, sem cometer tantos erros contra um adversário considerado mais qualificado. “Temos de analisar os erros cometidos diante do Boa Esporte e consertar diante do Sport. É uma equipe totalmente diferente do Boa, mais forte. Precisamos fazer um bom jogo. Temos que melhorar para vencer o Sport dentro do Independência”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade