Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( )

Pimenta nota Luis Ricardo "mexido" por interesse palmeirense

Santos (SP)

Luis Ricardo esteve muito próximo de ser emprestado ao Palmeiras, mas a negociação esfriou. Só que ainda existe possibilidade de o lateral direito deixar a Portuguesa, o que, na opinião do técnico Edson Pimenta, tem comprometido seu rendimento.

"Há quem ache que atleta é uma máquina, que liga e desliga como um microfone. Ele é ser humano, vive de sentimentos, emoções. Essa problemática da negociação emperrada mexe com a cabeça do atleta. Ele vai a campo tentando dar o máximo, mas acaba não conseguindo o que almeja", opinou.

A análise do treinador ao final da derrota de sábado por 4 a 1 para o Santos não foi crítica, até porque ele mantém o jogador como titular de sua equipe. E embora Luis Ricardo não tenha feito uma grande atuação na Vila Belmiro, foi dele a assistência para o único gol rubro-verde, marcado por Bruno Moraes - o atacante aproveitou cruzamento do lateral para acertar um belo voleio.

Para justificar seu ponto de vista, Pimenta lembrou que o principal jogador do futebol brasileiro na atualidade já passou por situação semelhante. "É natural. Diziam que o Neymar estava pensando muito fora das quatro linhas por causa do Barcelona. Acaba mexendo. Se mexeu com o Neymar, não vai mexer com o Luis Ricardo? Mexeria comigo também".

O Palmeiras tentou envolver Ayrton no negócio, mas o lateral não aceitou e é atualmente reserva no time alviverde. Já Luis Ricardo, que renovou seu contrato para trazer algum benefício à Portuguesa, se não deixar o clube, continuará sendo o dono da posição no Canindé.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade