Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Preparador físico revela contato, e Martino fica mais perto do Barça

Barcelona (Espanha)

O anúncio de Gerardo “Tata” Martino como novo treinador do Barcelona parece apenas questão de tempo. Segundo informações do jornal Marca, o técnico argentino teve alguns contatos com a equipe catalã e é o grande favorito para assumir o time na próxima temporada. As revelações foram feitas pelo preparador físico do Newell’s Old Boys, Elvio Paolorroso.

“O Tata, como chefe de um corpo técnico, comunica a todos quando sabe que há algo sério. Hoje ele me falou que ligaram para ele em uma noite”, afirmou Paolorroso, à ESPN Radio 630. “Mas eu não gosto de pressioná-lo. É ele quem decide para onde vamos”, completou.

Diferente do que havia sido noticiado pela imprensa argentina, não houve reunião entre Martino e diretores do Barcelona na cidade de Rosário. As únicas conversas foram feitas por telefone, dada a escassez de tempo e a pressa pelo acerto com um novo treinador. A intenção é chegar a um acordo nesta segunda e anunciar o escolhido à imprensa até o fim de terça-feira. “Tata” Martino e Luis Enrique são os nomes cogitados.

O primeiro, entretanto, leva vantagem por ter levado o Newell’s Old Boys à semifinal da última Copa Libertadores e pelo fato de Adrián Coria, um dos auxiliares do treinador, ter trabalhado com Lionel Messi nas categorias de base dos Leprosos.Segundo o AS, Martino desembarca na capital da Catalunha nesta segunda-feira e deve ser apresentado até terça.

“Não quero nem pensar (em ir para o Barcelona). Seria um sonho, estaria andando pelas paredes”, disse Paolorroso, explicitando o desejo de a comissão técnica do argentino ir para o clube catalão.

O Barcelona está sem técnico desde a tarde da última sexta, quando Tito Vilanova pediu demissão depois de ser diagnosticado pela terceira vez com um câncer na garganta. Contratado recentemente, o auxiliar Joan Francesc Ferrer vem treinando a equipe de maneira interina.

AFP
Após levar o Newell's à semifinal da Libertadores, Gerardo Martino deve assumir o Barcelona

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade