Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Presidente do Olimpia cancela eleição para continuar reformulação

Assunção (Paraguai)

A final da Libertadores faz com que o Olimpia, do Paraguai, estabilize-se politicamente. Tanto é que o presidente Oscar Netto, substituto temporário de Marcelo Recanate, deverá permanecer no cargo até o final de 2014, descartando qualquer eleição no clube após a competição continental.

De acordo com a imprensa paraguaia, a intenção da cúpula é a de dar continuidade ao bom futebol do time, que poderá ser tetracampeão continental se vencer o Atlético-MG nas decisões. O Campeonato Paraguaio se aproxima, mais um fator que culminou na atitude dos franjeados.

Em entrevista à local Radio Urbana, Marco Trovato, que seria um dos candidatos ao comando do Olimpia, revelou. “Esta diretoria segue. Vão ficar até o final de 2014 para terminar o mandato. Quero que essa diretoria siga, e já estamos trabalhando para o Campeonato Paraguaio”, afirmou.

Trovato acha que os bons resultados dentro de campo estão refletindo fora deles. “Estou muito contente com os feitos. Estão demonstrando resultados e poderão continuar assim, trabalhando com muito gosto”, comentou Trovato, que é visto como um homem de confiança de Oscar Netto.

Vale lembrar que o clube deve cerca de nove meses de salários ao elenco – recentemente, o presidente garantiu que tudo será resolvido em breve, tranquilizando os torcedores. O medo era de uma possível represália do grupo justamente antes das finais da Libertadores.

No último mês de fevereiro, Marcelo Recanate renunciou à presidência do Olimpia, alegando “problemas de saúde”. No entanto, o problema estava além, com uma situação econômica sustentável. Sua empresa teve que investir mais de R$ 42 milhões no clube, mas o retorno ainda não foi registrado.

Sem futuras eleições presidenciais, o Olimpia deverá ter um pouco mais de tranquilidade nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no jogo contra o Atlético-MG, no Defensores del Chaco. Os dois times voltarão a se enfrentar uma semana depois, desta vez no Mineirão, em Belo Horizonte.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade