Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Presidente não entende queda de rendimento do Joinville

Joinville (SC)

Após o recesso para a Copa das Confederações, o Joinville apresentou uma queda significativa de rendimento, com uma série de quatro jogos sem vitória. A consequência foi a demissão do técnico Arturzinho e a contratação de Ricardo Drubscky. O presidente do clube, Nereu Martinelli, não sabe explicar o motivo dessa má fase. Antes da parada da Série B do Campeonato Brasileiro, o JEC venceu cinco das seis partidas disputadas e brigava pela liderança com a Chapecoense.

“Não sabemos exatamente o que aconteceu e é por este motivo que estamos mexendo na comissão técnica. Não há nada contra o Arturzinho, sempre respeitamos e valorizamos o que ele fez pelo clube”, falou o dirigente ao lembrar o título da Série C de 2011.

O dirigente minimizou um possível desgaste com o técnico. “Transformaram as críticas (feitas após o empate com a Chapecoense) em um furacão. Como presidente, eu tenho direito de dizer se ele errou ou acertou. Não há nada demais nisso”, destacou.

Para deixar a situação mais amistosa possível, Martinelli ainda fez questão de deixar claro que contratou o técnico Ricardo Drubscky apenas depois de oficializar a demissão de Arturzinho às 15 horas de quarta-feira.

O presidente do Joinville teve uma longa conversa com os jogadores do elenco antes do treino desta quinta-feira. O objetivo foi buscar mais respostas e soluções para a baixa produção do time nas últimas partidas. Apesar disso, as mudanças no elenco não são descartadas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade