Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Primeiro Gre-Nal da Arena tem horário alterado

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O primeiro Gre-Nal da história da Arena do Grêmio teve o horário alterado nesta quinta-feira. A partida, inicialmente marcada para às 18h30 do próximo dia 4, um domingo, foi antecipada para às 16h. A mudança foi solicitada pelo presidente do Grêmio, Fábio Koff, devido ao intenso frio que tem feito em Porto Alegre nos últimos dias. O presidente colorado, Giovanni Luigi, concordou com a mudança.

Embora tenha havido a cogitação de que o clássico pudesse receber apenas torcedores do Grêmio, a tendência é que haja espaços reservados aos torcedores do Internacional. As diretorias dos dois clubes se reunirão com a Brigada Militar para definir se haverá ou não um espaço para os colorados. As primeiras impressões da corporação ao visitar a Arena foram positivas em relação a um jogo com duas torcidas.

Enquanto os planos para o primeiro Gre-Nal da nova casa gremista andam a pleno vapor, o final do Estádio Olímpico se aproxima. Nesta quinta, foram emitidas as primeiras licenças que autorizam a demolição do velho casarão tricolor. A implosão deve durar menos de 20 segundos e está prevista para o mês de outubro, embora não haja ainda uma definição quanto à data exata.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade