Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Procurado pelo Villarreal, Henrique garante que fica no Palmeiras

William Correia São Paulo (SP)

Antes da Série B do Brasileiro, Henrique foi alvo de forte sondagem de Cruzeiro e Grêmio e, agora, despertou interesse do exterior. O Villarreal procurou o capitão do Palmeiras, mas o jogador, que confirmou a intenção dos espanhóis em contratá-lo, garante que continuará no Verdão até o final do ano.

“Conversei com meu empresário e me procuraram, queriam saber o que eu queria. Mas eu disse que não quero sair. Minha vontade é permanecer no Palmeiras”, declarou o defensor, que tem contrato até 2017.

O representante do zagueiro, Marcos Malaquias, também se posicionou contrariamente à saída de seu cliente, independentemente de disputar a segunda divisão nacional. “Conversaram comigo e com meu empresário, e nenhum de nós queremos que eu saia do Palmeiras”, prosseguiu.

O camisa 3 afirmou que a busca do Villarreal por seu nome foi um pedido do técnico Marcelino García, que trabalhou com o brasileiro no Racing Santander, entre 2009 e 2011. Henrique seria um nome importante na temporada de volta do Villarreal à elite do futebol espanhol.

Após rumores de que nem disputaria a Série B do Brasileiro, Henrique acertou com seu empresário de que o ideal é não sair do Palmeiras, ao menos, até o fim do ano. E o objetivo traçado é de reforçar sua condição de ídolo em 2014, ano do centenário do clube. Atualmente, o zagueiro já superou Valdivia como jogador com mais camisas vendidas nas lojas oficiais do Verdão.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Capitão do Verdão foi pedido pelo técnico com quem trabalhou no Racing, mas nem deixou sondagem evoluir

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade