Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Promessa do Barcelona, Deulofeu é emprestado ao Everton

Barcelona (Espanha)

Uma das principais promessas das categorias de base do Barcelona, o meia Gerard Deulofeu não vai atuar no clube na próxima temporada. O espanhol vai defender o Everton por empréstimo.

O jogador de 19 anos vai encontrar um compatriota no clube inglês. Robert Martínez, também catalão, é o sucessor de David Moyes no comando do time londrino, o que pode facilitar a adaptação do jovem.

Deulofeu marcou 18 gols na última temporada na segunda divisão do Campeonato Espanhol pelo Barcelona B. No total, o atleta disputou 38 jogos em 2012/13, sendo 34 pelo time B e quatro pela equipe principal.

No Barça desde os nove anos de idade, o espanhol estreou pelo time profissional em outubro de 2011, participando por meia hora de uma goleada por 5 a 0 sobre o Mallorca ainda sob o comando de Pep Guardiola.

O jogador, que tem contrato com o time catalão até 2017, integrou a seleção espanhola no Campeonato Mundial Sub-20 como titular, marcando dois gols na vitória por 4 a 1 sobre os Estados Unidos na estreia e voltando após a derrota por 1 a 0 para o Uruguai na semifinal.

AFP
Presente no Mundial Sub-20, Deulofeu integra as seleções de base da Espanha desde os 15 anos (Foto: Ozan Kose)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade