Futebol/Campeonato Brasileiro Série D - ( )

Quarta rodada da Série D começa a definir classificados neste sábado

São Paulo (SP)

Neste sábado, a Série D tem o complemento de sua quarta rodada, e cada um dos oito grupos já começa a definir seus classificados.

Pelo grupo A6, Aracruz e Resende dão início à rodada às 15 horas, no estádio Bambu. O time carioca busca não perder de vista Tupi-MG e Nova Iguaçu, com quem divide a liderança. Já os capixabas conquistaram seus primeiros pontos no último fim de semana e agora querem embalar na competição.

No mesmo grupo, Nova Iguaçu e Tupi-MG duelam pela ponta às 16 horas. Com a mesma pontuação, o time mineiro lidera por ter um jogo a menos. Mas após perder a invencibilidade para o Aracruz na última rodada, os cariocas vão à Juiz de Fora buscando os três pontos: “Não contávamos com essa derrota em casa, vínhamos de duas vitórias excelentes. Pecamos no primeiro tempo, mas nem tudo está perdido. Nosso segundo tempo foi muito bom e é nisso que vamos nos escorar a semana toda para trabalhar e enfrentar o Tupi”, afirmou o goleiro Jéferson.

Às 16h, Guarany de Sobral e Central-PE duelam pelo segundo lugar do Grupo A3. Após perder o mando contra o Tiradentes, o time cearense fará sua estreia como local no estádio Junco e espera finalmente sair com os três pontos após três empates na competição.

Líder do grupo A8 com 100% de aproveitamento em três partidas, o Londrina viajou para Ribeirão Preto com dúvidas no ataque para enfrentar o Botafogo-SP. Sem Neílton, que foi para a Portuguesa, e Wéverton, suspenso, o ataque paranaense deve ser formado por Baiano e Alexandre Oliveira.

Já o Botafogo quer reverter a situação ruim na tabela, onde tem apenas um ponto e por isso o técnico Ivan Baitello promoverá diversas mudanças no time que vai a campo. O treinador improvisou o zagueiro César Gaúcho como volante no lugar de Alex Silva, que foi para a lateral-direita. Além disso, Naoh herda a vaga do lesionado Henrique Dias no ataque.

Em São Luís, Parnahyba e MAC jogam no sábado às 18h30, no Estádio Nhozinho Santos. Enquanto o Tubarão, segundo colocado, quer a vitória para assumir a liderança do Grupo A2, o time maranhense busca sair da lanterna e iniciar uma reabilitação.

Em jogos pelo grupo A7, o Juventude enfrenta o Santo André, às 16h, e a Penapolense pega o Villa Nova-MG às 18h30. Segundo colocado, o time gaúcho e o Ramalhão duelam pela liderança no Alfredo Jaconi, já que o líder Marcílio Dias folga na rodada e tem um jogo a mais.

Já em Penápolis-SP, a situação é muito diferente, com o time da casa jogando para conquistar seu primeiro ponto no torneio. Apesar de lanterna do grupo, o técnico da Penapolense ainda acredita na classificação: “Só depende de nós. Precisamos pontuar para entrar de vez na competição. Pelo elenco que temos, não merecemos estar nesta situação, contamos com o apoio do nosso torcedor”, disse Luciano Dias. Mas a tarefa não deve ser fácil para o time paulista, que não contará com seu principal jogador: o artilheiro Val Baiano, ex-Flamengo, contundido.

Confira o horário e a relação dos jogos de sábado na Série D:

15h00 Aracruz x Resende

16h00 Guarany de Sobral x Central

16h00 Tupi x Nova Iguaçu

16h00 Juventude x Santo André

17h00 Botafogo-SP x Londrina-PR

18h30 Maranhão x Parnahyba

18h30 Penapolense x Villa Nova-MG

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade