Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Ramírez lamenta eliminação, mas destaca importância da Sul-Americana

Campinas (SP)

A surpreendente eliminação para o modesto Nacional-AM ainda na terceira fase da Copa do Brasil “custará” a Ponte Preta disputar a Copa Sul-Americana. Mesmo após a polêmica sobre o time ter entregado as partidas para jogar a competição internacional, o meia Luis Ramírez lamentou o tropeço diante da equipe manauara.

“Fiquei um pouco triste por ficarmos fora da Copa do Brasil”, disse o peruano, que, logo em seguida, destacou a importância da Sul-Americana para a Macaca.

“Agora é focar nessa competição. Já tive a sorte de jogá-la. É um torneio muito difícil e competitivo. Vamos atuar contra o Criciúma e acho que vai ser muito duro. Tomara que as coisas deem certo e que depois possamos jogar contra equipes internacionais”, explicou.

Como Ramirez disse, o primeiro adversário da Ponte Preta no torneio continental será o Criciúma, também da primeira divisão brasileira. O primeiro confronto, ainda sem data definida, será em Santa Catarina, e o segundo, em Campinas. Vale lembrar que, desde a última temporada, o vencedor da Copa Sul-Americana se classifica para a Copa Libertadores do ano seguinte.

“O foco na Sul-Americana é no Criciúma, em passar por essa etapa e para o clube se mostrar mais. É dessa forma que a Ponte Preta se tornará cada vez mais conhecida internacionalmente”, destacou.

Antes de pensar em enfrentar o Tigre, no entanto, a Macaca terá que encarar o Santos, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que será disputada no Moisés Lucarelli, é vista pela Ponte Preta como uma possibilidade de sair da parte de baixo da tabela – até aqui, o time campineiro ocupa a 17ª posição.

“Estar nesta posição me preocupa. Por mais que tenhamos um jogo a menos e ainda ter muito torneio pela frente, é complicado. Vamos pensar no jogo contra o Santos, porque queremos ganhar e sair desta colocação”, encerrou Ramírez.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade