Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Real anuncia meia Illarramendi e deixa Kaká com menos espaço ainda

Madri (Espanha)

A renovação do elenco do Real Madrid continuou na manhã desta sexta-feira. Após pagar 30 milhões de euros (R$ 88,2 milhões) para a Real Sociedad, a diretoria anunciou a contratação do meia Asier Illarramendi, jovem que teve grande destaque na seleção da Espanha sub-21 na última Eurocopa.

De acordo com o jornal espanhol Marca, a compra de Illarramendi foi um pedido do técnico Carlo Ancelotti, recém-chegado ao clube – a expectativa do treinador é a de que o novo reforço deixe o meio-campo do grupo mais dinâmico e técnico, características de Illarramendi.

Com 23 anos de idade, Illarramendi, que tem origem basca, assinou contrato de cinco anos com os merengues. Após não comparecer ao treinamento do time nesta manhã, o clube de Madri anunciou a sua contratação através do site oficial, destacando a passagem dele pelas categorias de base da Fúria.

AFP
Promessa do futebol espanhol, meia Illarramendi, de 23 anos, foi anunciado pelo Real nesta sexta (foto: Jack Guez)
Ainda segundo a publicação, Illarramendi terá R$ 7 milhões anuais, mas poderá ser bonificado caso alcance os objetivos pré-determinados na firma. A oferta do Real não foi suficiente para que ele se mantivesse no ‘xará’, com sede localizada no extremo norte do País.

No Santiago Bernabéu, o atleta de 23 anos terá como colegas alguns conhecidos. O também meia Isco é um deles. Os dois foram o destaque na armação do time nacional sub-21, campeão europeu depois de “encantar o mundo”, como expressam as palavras da cúpula merengue.

Desta forma, é muito provável que Kaká tenha ainda menos chances na equipe principal. No setor, Ancelotti contará com Özil, Modric e di María, além de Isco. A imprensa local vê o brasileiro como um “encosto” para o clube, já que tem 31 anos, tem lesão crônica no púbis e ainda recebe um dos salários mais altos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade