Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Real Madrid aceita oferta do Arsenal pelo atacante Gonzalo Higuaín

Madri (Espanha)

O Arsenal pode estar muito próximo de anunciar a contratação do atacante Gonzalo Higuaín, do Real Madrid. De acordo com a Fox Sports, o argentino já foi liberado pelo clube espanhol e só precisa assinar seu novo contrato para as próximas três temporadas europeias.

Empresário e pai do jogador, Jorge Higuaín confirmou o acerto com os ingleses. “Recebemos a permissão do Real para negociar cara a cara com o Arsenal. E, por sorte, poderei ver o meu filho jogando na Premier League em breve”, comemorou.

As informações são as de que os Gunners pagarão 27 milhões de euros (R$ 79,5 milhões) para comprá-lo, além de um salário de quase R$ 1,4 milhão. Este número deixaria Higuaín como um dos atletas com maior vencimento no elenco, junto do zagueiro Thomas Vermaelen e do atacante Theo Walcott.

AFP
Higuaín só precisa assinar contrato para jogar pelo Arsenal na próxima temporada (foto: Cesar Manso)
Higuaín só estaria esperando a oficialização do acerto entre os dois clubes para desembarcar em Londres e assinar a firma. O atacante está no Santiago Bernabéu desde 2007 e é ídolo da torcida merengue, já que sempre demonstrou ter comportamento exemplar fora de campo.

A saída de Higuaín faz parte do processo de reformulação do grupo do Real, conforme antecipado pelo técnico Carlo Ancelotti, recém-contratado. Em coletiva de imprensa em sua apresentação, o italiano revelou que o plantel sofreria algumas mudanças.

Vale lembrar que o clube de Madri já contratou dois nomes nesta janela de transferências internacionais: o lateral-direito Daniel Carvajal, do Bayer Leverkusen, e o meia Isco, do Málaga. O ‘curinga’ galês Gareth Bale, do Tottenham, é o próximo alvo do presidente Florentino Pérez.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade