Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Reforçado, Palmeiras enfrenta Oeste em retorno da Série B

Presidente Prudente (SP)

Afastado de competições oficiais nos últimos 25 dias por causa da Copa das Confederações, o Palmeiras retorna ao Campeonato Brasileiro da Série B contra o Oeste, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), em Presidente Prudente. Em busca de sua quinta vitória na competição nacional, o time alviverde contará com volta de importantes jogadores, como o meio-campista Jorge Valdivia e o goleiro Fernando Prass.

Durante o período de pausa, a diretoria do Palmeiras se movimentou nos bastidores e acertou três contratações: William Mendieta (Libertad), Felipe Menezes (Benfica) e Alan Kardec (Benfica). O atleta paraguaio já tem condições de jogo, mas ficará no banco de reservas. A dupla do clube lisboeta, por sua vez, segue programa de preparação física e permaneceu em São Paulo.

Além das contratações, o plantel alviverde será reforçado por atletas que retornam ao time depois de lesão. Fernando Prass e Valdivia já estão confirmados na equipe titular, enquanto o zagueiro Vilson e o meio-campista Patrick Vieira ficam de fora por opção do treinador alviverde. Atrapalhado nos últimos dias por problemas físicos, o lateral esquerdo Marcelo Oliveira sequer viajou ao interior paulista.

O camisa 10, inclusive, é o grande destaque do embate em Presidente Prudente. O chileno disputou nove partidas nesta temporada, sendo cinco como titular, e marcou um gol. Valdivia não atua desde 14 de março por causa de lesão na coxa direita, desfalcou o time alviverde em 25 jogos neste ano e não esteve em campo em momentos importantes, como semifinal do Campeonato Paulista, oitavas de final da Copa Libertadores da América e início da Série B.

“Conseguimos fazer algumas contratações, jogadores que estão se adaptando a este elenco. Lapidamos algumas situações, algum padrão, temos variáveis de sistema. Foi de grande valia essa parada, é importante recomeçar com o pé direito”, destaca Gilson Kleina.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Para dar maior liberdade ao camisa 10 na criação, Gilson Kleina escalará três volantes contra Oeste

Neste período, os dirigentes alviverdes também acertaram a saída de três jogadores: Maurício Ramos, Maikon Leite e Kleber. O zagueiro foi negociado com o Sharjah, dos Emirados Árabes, enquanto o atacante assinou vínculo de um ano com o Umm-Salal, do Catar. O centroavante, por sua vez, estava emprestado pelo Porto até 30 de junho e não renovou.

O jogo será o último da punição imposta ao Palmeiras, que foi suspenso por quatro confrontos por causa de confusão em duelo com o Botafogo, em novembro de 2012. No início da Série B, mandou seus três primeiros embates em Itu. Em Presidente Prudente, o clube alviverde acumula retrospecto de 15 vitórias, oito empates e cinco derrotas.

Assim como o Palmeiras, o Oeste também aproveitou a pausa na Série B para realizar mudanças no elenco para sequência desta temporada. Destaque do São Luiz no Campeonato Gaúcho deste ano, o meio-campista Marcos Paraná, de 26 anos, chegou ao clube de Itápolis. O volante Memo, com poucas chances na equipe titular da Ponte Preta, também acertou. Por outro lado, o goleiro Jaílson concretizou transferência para o Ceará.

Derrotado por América-MG e São Caetano em seus últimos jogos antes da parada, o time rubro-negro espera surpreender o Palmeiras em Presidente Prudente e reencontrar o caminho das vitórias na segunda divisão nacional. Em partida válida pelo Campeonato Paulista deste ano, o time alviverde não encontrou maiores dificuldades para triunfar por 3 a 1 sobre o Oeste, mesmo em Itápolis.

Após seis rodadas, o Palmeiras ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 12 pontos, estando atrás de Chapeconse (16) e Joinville (15). O Oeste, por sua vez, realiza campanha inferior em relação ao clube da capital paulista e está na 11ª posição, com oito pontos.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X OESTE

Local: Estádio Municipal Paulo Constantino, em Presidente Prudente (SP)
Data: 6 de julho de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe; Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia, Vinícius e Leandro
Técnico: Gilson Kleina

OESTE: Fernando Leal; Arnaldo, Dezinho, Antônio Carlos e Jefferson Recife; Paulinho, Everton Dias, Leandro Teixeira e Wanderson; Magrão e Bruno Nunes
Técnico: Roberto Cavalo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade