Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Relacionados, Eguren e Felipe Menezes podem estrear nesta terça

São Paulo (SP)

Os dois últimos contratados que restavam para estrear no Palmeiras estarão no banco nesta terça-feira. Eguren, vindo do Libertad, do Paraguai, e Felipe Menezes, que foi dispensado pelo Sport e foi liberado pelo Benfica, de Portugal, foram relacionados para a partida diante do Icasa, no Pacaembu.

Ambos, entretanto, têm boas chances de nem entrarem em campo. Durante a atividade tática desta segunda-feira, Gilson Kleina treinou duas substituições, com Mendieta sendo usado no lugar de Valdivia, que não deve atuar por mais de 45 minutos, e o atacante Alan Kardec ocupando a vaga do volante Wesley.

Mas, dos dois que podem estrear, quem tem melhor condições é Eguren. O uruguaio era reserva de Guiñazu no Libertad, mas treinava normalmente, disputou a Copa das Confederações por sua seleção e só não esteve em Guaratinguetá no sábado porque sua documentação foi regularizada quando a delegação já tinha viajado.

“Fico feliz pela primeira convocação para uma partida. A torcida do Palmeiras dá uma força extra, uma motivação extra, sobretudo quando se está mais cansado. Além disso, quando as coisas não saem tão bem, ter uma torcida como a do Palmeiras ao seu lado é muito melhor”, comentou o volante, cotado para ocupar a vaga que tem sido de Márcio Araújo.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O volante uruguaio Eguren está pronto para fazer a sua estreia como jogador do Palmeiras
Já Felipe Menezes assinou em definitivo por três anos na negociação que trouxe Alan Kardec por empréstimo por um ano, mas era reserva no Sport e foi dispensado um mês antes da conclusão de seu vínculo. Por conta do tempo inativo, o meia passou três semanas treinando até mostrar condições de, ao menos, ser opção no banco.

“Estou muito feliz pela oportunidade. Trabalho para chegar ao mesmo nível dos colegas, e agora já estou em condições de contribuir com o clube. É esperar a oportunidade e tenho certeza de que, no momento certo, ela vai aparecer e estarei preparado para agarrá-la”, falou Felipe Menezes, que ganha espaço também por conta da suspensão de Ronny, expulso contra o Guaratinguetá.

Confira os 20 jogadores relacionados por Gilson Kleina:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Luis Felipe e Juninho
Zagueiros: Henrique, Vilson e André Luiz
Volantes: Márcio Araújo, Charles, Wesley, Marcelo Oliveira e Eguren
Meias: Valdivia, Serginho, Mendieta e Felipe Menezes
Atacantes: Leandro, Vinicius, Alan Kardec e Ananias

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade