Futebol - ( - Atualizado )

Renato Augusto combate lesões com esperança de ir à Seleção

São Paulo (SP)

O meio-campista Renato Augusto confirmou as boas e más expectativas em seus primeiros meses de Corinthians. Ele é muito bom de bola, mas sofre com problemas físicos, algo que já havia acontecido em seus últimos anos defendendo o Bayer Leverkusen.

“Infelizmente, tive algumas lesões. Não busco isso, muito ao contrário. Chego mais cedo para fazer os trabalhos de prevenção e faço tudo o que é mandado, mas, infelizmente, acontece”, afirmou o jogador.

Renato era o melhor atleta do Corinthians no ano até sofrer uma contusão grave na coxa direita. Foram mais de três meses fora, ao fim dos quais ele voltou muito bem, sendo decisivo na conquista da Recopa Sul-americana. Aí, sofreu uma fratura no rosto.

Disposto a deixar os problemas para trás, o meia vem atuando com uma máscara protetora. Mesmo com a visão periférica atrapalhada pelo acessório, ele fez a jogada que deu ao Timão o empate com o Atlético-PR no último domingo.

Com mais atuações como essa e menos lesões, ele tem objetivos que vão além de “fazer história no Corinthians”, como ele costuma dizer. “Minha cabeça é pensar na frente e não ter mais lesões para ter mais oportunidades até mesmo na Seleção.”

Divulgação/Agência Corinthians
A máscara atrapalha a visão de Renato Augusto, mas não o impediu de dar assistência a Pato

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade