Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Renato Augusto passa por cirurgia e deve voltar em até três semanas

São Paulo (SP)

O choro do meio-campista Renato Augusto acabou nesta segunda-feira. Após passar por cirurgia bem-sucedida no arco zigomático, osso da face fraturado neste domingo, o jogador do Corinthians já poderá voltar a treinar a partir desta quarta, devendo retornar aos jogos em, no máximo, três semanas.

A assessoria de imprensa do clube confirmou a fratura, depois de ressonância magnética realizada na madrugada desta segunda, mas já revelou o que toda a comissão técnica e os torcedores do Timão queriam saber: Renato Augusto não ficará dois meses desfalcando o time, algo que todos temiam.

Sob o comando do médico Marcos Pitta, a cirurgia aconteceu na própria cidade de São Paulo – a expectativa é a de que Renato Augusto receba alta médica nesta segunda. Se a sua recuperação for máxima, o meio-campista voltará ao campo em apenas duas semanas.

A contusão ocorreu neste domingo, durante a vitória alvinegra sobre o Bahia, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Aos oito minutos do segundo tempo, o ex-corintiano e atacante Souza acertou uma cotovelada na parte esquerda do rosto de Renato Augusto, que chorou e foi substituído por Ibson.

Divulgação/Agência Corinthians
Renato Augusto sofreu fratura em osso do lado esquerdo do rosto neste domingo (foto: Daniel Augusto Jr)
Contratado pelo clube de Parque São Jorge no início desta temporada, Renato Augusto, a contragosto, voltou cinco anos no tempo e se relembrou da fratura sofrida do outro lado do rosto, quando ainda defendia o Flamengo. Na ocasião, ele foi baixa durante dois meses.

Mesmo nos dias de hoje, o atleta de 25 anos de idade tem que conviver com placas de titânio e parafusos no local, destacado por uma cicatriz. Após o triunfo na capital baiana, ele deixou o estádio usando óculos escuro e não quis falar com a imprensa, visivelmente abatido.

É certeza o desfalque de Renato Augusto no clássico com o São Paulo, marcado para dia 17, pelo segundo jogo da Recopa Sul-Americana. No Morumbi, o Corinthians venceu por 2 a 1, com direito a golaço do próprio Renato Augusto, e se aproximou do título.

Tite ainda não deu a certeza de quem será o responsável pela armação das jogadas durante a estadia de Renato Augusto no departamento médico, mas deverá escolher Ibson, opção a ser confirmada nos treinamentos desta semana. Danilo, Douglas e Emerson Sheik acompanharão o meio-campista no DM. 

 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade