Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Renato Augusto tem suspeita de fratura e pode desfalcar por 2 meses

Salvador (BA)

Após ficar mais de três meses afastado por lesão na coxa direita, Renato Augusto, em seu segundo jogo desde sua volta, teve um problema que pode o tornar desfalque por mais tempo. O meia deixou o campo na vitória sobre o Bahia neste domingo com suspeita de fratura e pode até passar por cirurgia que o deixará fora de campo até setembro.

O camisa 8, que foi titular em substituição aos machucados Danilo e Douglas, foi sacado no segundo tempo. O cotovelo do atacante Souza, ex-Corinthians, acertou o rosto do meio-campista, que seguiu para os vestiários chorando, até parando nas escadas que dão acesso ao local para se conter.

O departamento médico já avisou que será feita uma ressonância magnética em São Paulo nesta segunda-feira para ser conhecida a gravidade da contusão, que pode ter causado um afundamento no local. Existe a possibilidade de uma cirurgia, que aumentaria o tempo do jogador distante dos gramados.

Divulgação/Agência Corinthians
Meia deixou o jogo chorando (Crédito: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
De acordo com membros da comissão técnica que acompanharam o meia, o choro não foi só por dores no lado esquerdo da face. Renato Augusto também lamentou um provável novo período ausente e a semelhança com séria lesão que teve no lado direito do rosto, em 2008, quando passou por cirurgia que teve a colocação de placas de titânio e parafusos, deixando uma cicatriz.

Os médicos, entretanto, já tentaram tranquilizar o meio-campista. A avaliação inicial, feita somente com exames de observação na região com dor, é de fratura, mas nada tão grave quanto à contusão que o jogador contratado pelo Timão neste ano teve quando ainda pertencia ao Flamengo, há cinco anos.

De qualquer forma, Renato Augusto se mostrou abalado ainda na saída da Fonte Nova. De óculos escuros, o meio-campista usava uma toalha para segurar uma bolsa de gelo no lado esquerdo do rosto e não quis dar entrevistas, claramente abatido por mais uma lesão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade