Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Renato ganha três opções para escalar o Grêmio diante do Botafogo

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Três jogadores que não puderam atuar diante do Atlético-PR no último sábado devem reforçar o Grêmio para a partida do próximo domingo, na Arena, contra o Botafogo. O técnico Renato Gaúcho ganhará Pará, Elano e Riveros como opções para tentar a vitória sobre o líder do Campeonato Brasileiro.

Pará não pôde atuar em Curitiba por estar suspenso. Moisés, seu substituto, teve atuação discreta. Já Riveros deve ter sua situação regularizada nesta semana. Como deve aparecer no BID até sexta, poderá ficar à disposição para ser titular no lugar de Adriano. Já Elano está recuperado de um desconforto no joelho e deve reassumir seu lugar no meio-campo, no posto ocupado sábado por Guilherme Biteco.

Caso Riveros fique mesmo à disposição, Renato terá que abrir mão de um de seus quatro estrangeiros do elenco. Como Vargas e Barcos são titulares desde o começo do ano, o uruguaio Maxi Rodríguez é o favorito para deixar o time. No entanto, sábado, ele entrou no segundo tempo e teve boa atuação, dando inclusive o lançamento que culminou no gol de Barcos.

O Grêmio inicia a preparação para encarar o Botafogo nesta segunda-feira. Será o primeiro jogo de Renato Gaúcho como técnico gremista na Arena. Com isso, e o fato de o Fogão ser o líder do Brasileiro, a expectativa é de que o estádio bata seu recorde de público em jogos oficiais. Até hoje, o maior público em jogos oficiais na Arena foi de 41.461 torcedores, no jogo contra a LDU, pela Libertadores, em janeiro.

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Pará está a disposição e deve ser escalado por Renato Gaúcho contra o Botafogo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade