Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Renato pede concentração para o Bota e celebra dupla com Gabriel

Rio de Janeiro (RJ)

Na temporada passada, o Botafogo sofreu com as críticas da torcida pela irregularidade apresentada equipe durante o Campeonato Brasileiro e, se depender de Renato, a história não se repetirá em 2013. O volante está confirmado no time titular para enfrentar o Náutico em São Januário e não quer saber de tropeços no pleno Rio de Janeiro.

“Sabemos que será uma partida complicada, mesmo com a situação ruim deles. A atenção tem que ser dobrada, como se fosse um clássico. Não podemos falhar. Tivemos essa experiência no ano passado, quando perdemos pontos importantes no Engenhão. Temos que ter uma concentração muito grande para ficar no G-4”, alertou o meio campista.

Renato perdeu espaço neste ano com a ascensão do garoto Gabriel e o retorno de Marcelo Mattos, mas emplacará a segunda partida consecutiva no time de Oswaldo de Oliveira. No último jogo, a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, o experiente jogador substituiu Gabriel. Para este sábado às 18h30 (de Brasília), o camisa 8 assumirá a vaga de Marcelo Mattos.

“Quando atuo com o Marcelo, sempre conversamos para não ficarmos do mesmo lado. Já o Gabriel é um jogador que também sai para o jogo e nós revezamos. Enquanto um sai, o outro tem que ficar na cobertura. Pode mudar o companheiro, mas a conversa para ajeitar o posicionamento tem que sempre existir”, destacou o meio campista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade