Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Reunião nesta segunda pode selar acordo de Martino com o Barcelona

Buenos Aires (Argentina)

Sem técnico desde que Tito Vilanova pediu demissão, na última sexta-feira, o Barcelona parece cada vez mais próximo de contratar Gerard Martino.

 Neste domingo, a agência de notícias argentina Telam garantiu que o treinador e o diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarrreta, farão uma reunião nesta segunda para tratar do assunto. O encontro entre dirigente e técnico será realizado em Rosário, cidade em que Martino vive.

Uma fonte não divulgada, próxima do treinador, disse à Telam que “conhecendo Martino, é impossível que negue o Barcelona”, apesar de ele já ter afirmado que gostaria de tirar um período sabático para descansar. Outro ponto favorável ao acerto é o fato de Adrián Coria, um dos auxiliares do treinador, ter trabalhado com Lionel Messi nas categorias de base do Newell’s.

Em uma entrevista concedida no começo de junho ao jornal espanhol Marca, Martino já havia revelado sua admiração pelo futebol do Barcelona. “Eu me identifico com o estilo praticado por eles. Admiro muito o trabalho realizado por Guardiola. É um estilo de que eu gosto muito: o respeito pela bola, a transição da defesa para o ataque, a posse, as triangulações. O passe é a principal premissa do futebol”, afirmou o técnico, que levou o Newell’s Old Boys à semifinal desta Libertadores e o Paraguai às quartas de final da última Copa.

Tito Vilanova deixou o comando do Barcelona na última sexta-feira, depois de ter sido diagnosticado um terceiro tumor na garganta dele. Além de Martino, a imprensa espanhola apontou Luis Enrique, ex-volante do clube catalão e atualmente técnico do Celta de Vigo, como um dos favoritos para assumir o comando da equipe.

AFP
Gerardo Martino (foto) irá se reunir com Andoni Zubizarreta nesta segunda em Rosário (foto: Juan Mobramata)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade