Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Rhodolfo chega ao Grêmio, elogia torcida e vê disputa sadia na zaga

Porto Alegre (RS)

Sem espaço entre os titulares do São Paulo, o zagueiro Rhodolfo foi negociado com o Grêmio e se apresentou oficialmente nesta segunda-feira, na sala de conferências do tradicional estádio Olímpico. Emprestado por um ano, com possibilidade de extensão e opção de compra, o jogador vestiu a camisa 44 e, logo em sua chegada, não deixou de elogiar a torcida tricolor.

“Sei como é jogar aqui no Grêmio, a torcida é muito fanática. Tem muitos jogadores de qualidade na minha posição e sei que a disputa vai ser sadia. A gente vai brigar por esta posição sempre em prol do time do Grêmio”, revelou o zagueiro Rhodolfo.

Além do experiente Cris, o ex-jogador do São Paulo terá outros fortes concorrentes no setor defensivo. Bressan, Gabriel, Saimon e Werley também lutam por uma vaga na equipe titular de Renato Gaúcho, que assumiu o Grêmio há pouco tempo e agora tenta encontrar um padrão tático ideal.

Divulgação/Grêmio
Emprestado por um ano, com possibilidade de extensão e opção de compra, Rhodolfo vestiu a camisa 44
“Eu costumo cobrar bastante dentro de campo, vamos conversar bastante e incentivar. Acho que vou me identificar muito com a torcida, não consigo ficar quieto dentro de campo. Sou destro, mas jogo em qualquer lado da defesa. Dependendo da posição que o treinador pedir eu faço sem problema nenhum”, acrescentou.

Revelado pelo Atlético-PR, o zagueiro foi campeão estadual em 2009 e acabou sendo contratado pelo São Paulo em 2001. No Morumbi, conquistou a Copa Sul-Americana na temporada passada e foi convocado por Mano Menezes para disputar o Superclássico das Américas pela Seleção Brasileira. Sem uma boa sequência de jogos, no entanto, perdeu espaço no Tricolor.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade