Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Roberto Fernandes pode contar com estreia de reforços contra Sport

Natal (RN)

Se terminou a “primeira parte” da Série B do Campeonato Brasileiro em má fase, na penúltima colocação, o América-RN voltou da parada para a Copa das Confederações dando esperanças ao seu torcedor. Venceu o Bragantino fora de casa por 1 a 0 e diminuiu sua distância da zona do rebaixamento para a terceira divisão.

Somado a isto, outro fator pode ajudar na recuperação do time potiguar no campeonato. Alguns reforços, contratados durante a disputa do torneio da Fifa, podem estrear com a camisa do Mecão já neste sábado, na partida diante do Sport, no Barretão.

Rodrigo Pimpão, comprado junto ao Swon Bluewings, da Coreia do Sul, está em boas condições físicas e estará à disposição do técnico Roberto Fernandes. A situação do meia Almir, no entanto, é mais complicada. O meia corre riscos de esperar mais alguns dias para jogar oficialmente.

“Vamos analisar a situação do Rodrigo Pimpão ainda. O caso do Almir é mais difícil. Ele está dois meses parado e sabíamos que esse jogador precisava de um tempo para voltar a atuar”, afirmou Roberto Fernandes.

O comandante do América-RN ainda destacou a importância do jogo contra o Leão da Ilha, no próximo fim de semana. “Precisamos nos preparar para a semana de trabalho porque teremos um jogo difícil contra o Sport. Essa partida ganha uma importância maior porque teremos dois jogos fora de casa na sequência”, afirmou, lembrando dos duelos contra Paraná e Atlético-GO.

Por fim, o treinador ainda aproveitou para criticar a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, alegando que os grandes clubes têm vantagens sobre os mais modestos. “Estava analisando a tabela e as coisas estão difíceis para nós em todos os aspectos. Nos dez primeiros jogos, atuaremos seis jogos fora de casa e quatro em nossos domínios. A tabela é ingrata. Acho muito difícil que isso aconteça com Sport, Palmeiras e Figueirense, por exemplo”, encerrou.

Buscando sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN encara o Sport no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Barretão, em Natal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade