Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Saída de David Villa abre espaço para Neymar vestir a 7 no Barcelona

Barcelona (Espanha)

Quando se apresentou à torcida do Barcelona, no dia 3 de junho, em pleno Camp Nou com cerca de 50 mil pessoas, Neymar vestiu uma camisa azul-grená sem número. Apenas com seu nome. Um mês depois e prestes a se juntar ao elenco catalão, o craque brasileiro segue com numeração indefinida. Esta situação, no entanto, está prestes a acabar.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, a saída do atacante David Villa para o Atlético de Madrid abre espaço para o jovem vestir a camisa 7 do Barcelona. Desde que chegou ao clube, em 2010, o atacante espanhol usa o número, que, após a sua venda, ficará vago.

Ainda segundo a publicação, entretanto, Neymar prefere usar a 11. O atacante gostaria de utilizar o número que ficou famoso nas costas de Romário e também o que ele próprio vestiu durante sua brilhante carreira pelo Santos. O problema é que o 11 é estampado na camisa de Thiago Alcântara, que já esteve envolvido em fortes especulações com o Manchester United, mas pode permanecer no Barcelona.

Uma coisa, contudo, é certa: O craque brasileiro não vestirá a 10. “Mal acostumado” por ter usado o número de Pelé na Seleção Brasileira durante a Copa das Confederações, Neymar já estaria ciente de que, no Barcelona, quem traja a camisa é o argentino Lionel Messi.

Todas estas especulações devem se encerrar no próximo dia 2 de agosto, data da estreia do craque brasileiro com a camisa catalã, quando enfrenta o Santos, se ex-clube, pelo Troféu Joan Gamper, no estádio Camp Nou. A primeira partida pelo Campeonato Espanhol será dia 18 de agosto, diante do Levante, também dentro de casa.

AFP
Neymar foi apresentado no Barcelona, em junho, com uma camisa sem numeração

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade