Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Santos negocia com Saviola e Claudinei confirma interesse

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Perto de confirmar oficialmente a contratação de Thiago Ribeiro, junto ao Cagliari (Itália), o Santos também pode anunciar mais um atacante. Trata-se de Javier Saviola, que estava no Málaga (Espanha), mas rescindiu o seu contrato com a equipe da região da Andaluzia, e está livre para assinar com outro clube. O técnico interino do Peixe, Claudinei Oliveira, admitiu o interesse na contratação de Saviola.

“Um dos nomes (procurados pelos santistas) é ele, mas não conversei com ninguém, não sei como está essa situação. Ele fez uma grande temporada no Málaga, marcou muitos gols. É um jogador que alia experiência e técnica, além de ter um grande poder de finalização. É um dos nomes em pauta“, disse Claudinei, que destacou o fato de Saviola e mais um outro nome serem opções para o ataque, fora Thiago Ribeiro, que está acertado.

“Sei que o Thiago está bem encaminhado, mas não sei se o outro é o Saviola ou não. Pode ser o Saviola, que é bem conhecido. Mas não temos só ele, pois a outra opção defendeu a Seleção Brasileira também. Independentemente de quem fechar, vai ser um nome de peso, conhecido”, ponderou o interino.

Saviola tem 31 anos de idade e acumula passagens importantes em sua carreira. O atacante já vestiu as camisas de River Plate (Argentina), Barcelona (Espanha), Real Madrid (Espanha) e Benfica (Portugal), dentre outros, além de ter sido convocado inúmeras vezes para defender a Seleção Argentina.

AFP
Santos, então presidido por Marcelo Teixeira, tentou a contratação de Saviola para substituir Robinho, em 2005

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade