Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Santos resolve pendências, confirma Cicinho e corre para inscrevê-lo

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O Santos conseguiu resolver algumas pendências burocráticas referentes à negociação do lateral-direito Cicinho, junto a Ponte Preta, e finalmente confirmou o jogador como seu novo reforço para a temporada. O ala, que se destacou na Macaca, firmou um contrato de cinco anos com o Peixe.

Para tirar Cicinho do Moisés Lucarelli, os santistas fecharam uma transação que girou em torno dos R$ 10 milhões e contou com a participação do fundo inglês, Doyen Sports, que era sócio do clube praiano nos direitos econômicos do meia Felipe Anderson, vendido recentemente para a Lazio (Itália).

No entanto, como o montante total da operação ainda estava pendente, a documentação do lateral demorou para ser liberada. Agora, com todos os problemas resolvidos, a cúpula alvinegra vai fazer a inscrição do atleta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Caso seja confirmado no BID a tempo, Cicinho pode ter condições de jogo para enfrentar o Coritiba, no próximo domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. A partida será válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
CICINHO
Nome completo: Neuciano de Jesus Gusmão
Data e local de nascimento: 26/12/1988, em Belém (PA)
Peso: 60 kg
Altura: 1,68 m
Ex-clubes: Remo-PA (2007-2008), Juventude-RS (2009), Brasiliense-DF (2010-2011) e Ponte Preta (2012-2013)
Títulos:Campeonato Paraense 2007 e 2008 (Remo), Campeonato Brasiliense 2011 (Brasiliense) e Troféu do Interior Paulista 2013 (Ponte Preta)

Ricardo Saibun/Santos FC
Cicinho é, até aqui, o principal reforço contratado pelo Santos após a saída de Neymar

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade