Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Sem desistir de nova Copa, Luis Fabiano vê Fred quase garantido

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Fora da lista da Copa das Confederações, Luis Fabiano não assistiu por completo à final entre Brasil e Espanha, no domingo. O atacante deu atenção às três filhas pequenas, mas ficou feliz pela vitória por 3 a 0, com dois gols de Fred, teoricamente seu concorrente por uma vaga no selecionado nacional.

Os dois foram chamados na primeira convocação de Luiz Felipe Scolari, em fevereiro, para amistoso contra a Inglaterra. Só que, depois de substituir o são-paulino e fazer o único gol da derrota em Londres, Fred se tornou o homem de confiança do treinador, enquanto o antigo titular, também por se lesionar na sequência, deixou de ser lembrado.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Atacante são-paulino ainda acredita ser possível retornar à Seleção Brasileira de Luiz Felipe Scolari
A vivência de Luis Fabiano o leva a crer que, assim como aconteceu com ele na África do Sul, depois de se destacar nesse torneio intercontinental, Fred muito provavelmente estará também na Copa do Mundo de 2014.

"Eu acho que ele está praticamente garantido. Tive essa experiência também em 2009. Fui muito feliz na Copa das Confederações e tive oportunidade de jogar a Copa do Mundo. Sei que futebol é momento e ainda tem um ano para a Copa, mas, com certeza, hoje ele é o titular", opinou, antes de manter esperança de retorno à Seleção.

"Vendo o jogo, não passou pela minha cabeça que eu poderia estar ali ou que eu desisti de estar ali. Tem muita coisa para acontecer até a Copa. De 2009 para 2010, teve algumas mudanças no time. Futebol é momento. No ano que vem, a gente pode estar aqui falando de outra situação, de outra coisa", comentou.

Pelo discurso de Felipão depois do título sobre a Espanha, faz sentido Luis Fabiano acreditar em uma possível volta. O treinador avisou que, apesar de achar muito bom o grupo atual, ainda fará novas análises no decorrer deste ano e do próximo a fim de fechar a equipe considerada ideal.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade