Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sem espaço, Anelka deixa a Juve para ser estrela do West Bromwich

West Bromwich (Inglaterra)

Uma das surpresas do último Campeonato Inglês ao alcançar a oitava colocação, o West Bromwich voltou a ser destaque na imprensa mundial nesta quinta-feira. Isso porque a diretoria dos Baggies anunciou a contratação do experiente Nicolás Anelka para reforçar o ataque da equipe treinada por Steve Clarke.

O treinador, inclusive, foi peça fundamental para que a negociação fosse concretizada pelo West Brom. Os dois trabalharam juntos no Chelsea, quando Clarke atuou como auxiliar do brasileiro Luiz Felipe Scolari. Com 34 anos, Anelka firmou contrato válido por uma temporada, com possibilidade de permanecer por mais um ano.

"Nós sentimos falta de poder de fogo no último ano e estamos tentando acertar isso. E começamos isso com a contratação de Anelka, que é um combustível para todos do clube. O foco do clube é evoluir sobre o que fizemos na temporada passada e quanto mais jogadores de qualidade trouxermos, melhor para o clube", comemorou Clarke.

Divulgação
O centroavante francês Nicolas Anelka defenderá o sexto clube inglês em quase 20 anos de carreira
O West Brom será o 11º clube da carreira de Anelka. O centroavante francês despontou com a camisa do Paris Saint-Germain em 1995 – e retornaria em 2000 -, passou por Arsenal, Real Madrid, Liverpool e Manchester City antes de se aventurar na Turquia com as cores do Fenerbahçe. Em 2006, voltou à Inglaterra para atuar no Bolton e depois se transferir para o Chelssea.

Em 2012, a aventura teve a China como destino, sendo companheiro do marfinense Didier Drogba no Shanghai Shenhua. A passagem pelo futebol asiático, no entanto, foi meteórica e logo Anelka tentou a sorte na Juventus. Apesar de colocar o título do Campeonato Italiano, o francês pouco foi aproveitado e perdeu espaço com as chegadas de Fernando Llorente e Carlitos Tévez.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade