Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sem Fabregas, United oferece R$ 91 milhões por Marchisio, diz jornal

Turim (Itália)

Após insistir e não conseguir contratar o meia espanhol Cesc Fabregas, o Manchester United teria mudado o seu foco para a Itália nesta janela de transferências. Segundo o jornal Corrieri dello Sport, os Red Devils ofereceram 30 milhões de euros (R$ 91 milhões) por Claudio Marchisio, volante da Juventus de Turim.

O italiano é a terceira opção encontrada pelo Manchester United para reforçar o seu meio-campo na temporada que está prestes a começar.

Thiago Alcântara, que se transferiu do Barcelona para o Bayern de Munique, era a prioridade, mas o “fator Pep Guardiola” pesou na decisão do hispano-brasileiro.Cesc Fabregas, também do Barça, interessa, mas não deve sair e desfalcar ainda mais a equipe catalã. Desta forma, o foco do United, com carência na posição após a aposentadoria de Paul Scholes, deve se voltar a Marchisio.

Revelado pela Juventus, o jogador é titular da seleção italiana de Cesare Prandelli e já mostra certos desgastes com a equipe de Turim. No time há oito anos, ele recentemente se mostrou incomodado com a forma como vem sendo tratado pela diretoria bianconeri.

“Ouvi dizer que eu poderia não ser mais tão importante para a Juve. Eu não fui comunicado sobre nada pelo clube ou mesmo recebi qualquer oferta. Preciso falar com eles para ver se ainda sou um jogador importante para o clube”, afirmou Marchisio, que também não descartou uma possível saída da equipe italiana.

“É normal falar com outras equipes. Não só para mim, mas deve ser para o clube também. Até agora, não sei de nada, mas se receber propostas de Manchester United ou Monaco, eu ficaria muito orgulhoso”, decretou.

AFP
Destaque da atual bicampeã italiana, Juventus, Marchisio pode se transferir para o Manchester United

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade