Futebol/Série D - ( )

Série D tem domingo marcado por duelos de lanternas na quarta rodada

São Paulo (SP)

Enquanto alguns times estão perto da classificação na Série D, outros buscam sair dos últimos lugares e até somar os primeiros pontos após quatro rodadas. Com isso, o domingo da quarta divisão terá três diferentes duelos de lanternas.

Goleado pelo Sergipe por 6 a 1 na última partida, o Juazeirense se prepara para receber o CSA-AL, às 16h, no Adauto Morais, em duelo dos piores times do grupo A4. Sem nenhum ponto conquistado, o time alagoano aposta numa formação ofensiva mesmo como visitante e jogará num 4-3-3 contra os baianos, que tem apenas um ponto.

Ainda no mesmo grupo, o Botafogo-PB, do meia Lenílson, ex-São Paulo, quer garantir a classificação nas próximas duas partidas contra o Vitória da Conquista, a primeira delas em casa. Os dois encontros são essenciais para definir os classificados da chave, já que o time baiano é vice-líder, mas com apenas um ponto a mais que o rival paraibano.

Outro duelo de lanternas acontece no Grupo A3, onde Ypiranga-PE e Potiguar de Mossoró se enfrentam também às 16h, no estádio Otávio Limeira.

No mesmo horário, no Valdeir Oliveira, o Goianésia recebe o Brasília em partida do grupo A5 buscando ultrapassar a Aparecidense na classificação. Os times goianos têm a mesma pontuação até o momento, mas enquanto o Goianésia recebe o lanterna Brasília na rodada, às18h30 o time de Aparecida-GO visita o Águia Negra-MS, time que também tem quatro pontos na classificação.

Simultaneamente em Blumenau, o Metropolitano recebe o J. Malucelli buscando superar o Lajeadense e alcançar a vice-liderança do grupo A8.

Com apenas dois jogos, o Nacional-AM enfrenta o Paragominas, em Manaus, às 17h, que lidera o grupo A1, com um ponto a mais em três partidas. Para a partida, o técnico Lana poderá contar com a a entrada do goleiro Igor, formado no Palmeiras, no lugar de Jairo, machucado, e a volta do meia Felipe, que falou sobre a necessidade de vitória contra os paraenses: “O dever da vitória é nosso, já que estaremos jogando em casa. Temos que entrar em campo conscientes disso e, se tivermos a oportunidade, temos que fazer os gols necessários. Não existe cobrança externa. A cobrança vem de nós. Se a gente quiser classificar temos que vencer, não podemos perder pontos em casa”.

Pela mesma chave e no mesmo horário, os lanternas Genus e Náutico-RR se enfrentam em Roraima buscando conquistar seus primeiros pontos no campeonato.

Confira o horário dos jogos de domingo na Série D:

16h00 Ypiranga-PE x Potiguar de Mossoró
16h00 Juazeirense x CSA
16h00 Botafogo-PB x Vitória da Conquista
16h00 Goianésia x Brasília
16h00 Metropolitano-SC x J.Malucelli
17h00 Náutico-RR x Genus
17h00 Nacional-AM x Paragominas-PA
18h00 Águia Negra-MS x Aparecidense

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade