Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Souza diz que disciplina tática do Cruzeiro garantiu a vitória

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro não tomou conhecimento da fase ruim do São Paulo e aplicou um 3 a 0, em pleno Morumbi, acabando com um tabu de nove anos sem vencer a equipe paulista no Brasileiro. O volante Souza afirma que o segredo para vencer o Tricolor fora de casa foi a disciplina tática da equipe, que exerceu marcação forte em cima das principais peças do time paulista.

“O Cruzeiro foi uma equipe muito focada taticamente, muito disciplinada. No primeiro tempo a gente procurou anular as jogadas com o Jadson e o Ganso, e no segundo a gente conseguiu marcar, impor nosso ritmo e sair forte nos contra-ataques”, declara.

Em pouco tempo de Cruzeiro, Souza já conquistou espaço na equipe titular e passou a ser responsável pelas jogadas de bola parada da Raposa. O jogador atribuiu o sucesso rápido ao trabalho bem feito, que aos poucos tem sido reconhecido naturalmente.

“A gente vai ganhando espaço naturalmente, assim como a confiança do torcedor. Acho que eles estão gostando”, disse Souza, que assumiu a condição de titular na vaga de Leandro Guerreiro durante a intertemporada cruzeirense que foi realizada nos Estados Unidos na parada para a realização da Copa das Confederações.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade