Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sport apresenta o atacante Diego Maurício e o ex-palmeirense Patrick

Recife (PE)

Para se firmar como um dos principais candidatos ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport apresentou dois jogadores para o setor ofensivo nesta segunda-feira. Depois de atuarem no futebol internacional, o atacante Diego Maurício e o meia Patrick Silva chegaram à Ilha do Retiro para defender o rubro-negro neste restante de temporada. Acostumados com clubes grandes, os dois não fugiram da responsabilidade no clube pernambucano.

“Não vejo a hora de vestir a camisa do Sport e ajudar o grupo. Estou realmente muito feliz em estar aqui. O clube me apresentou um projeto fantástico”, destacou Diego Maurício, revelado nas categorias de base do Flamengo, clube no qual recebeu o apelido de “Drogbinha”. Com 22 anos, o atacante, que defendeu a Seleção Brasileira sub-20 na conquista do Sul-Americano em 2011, estava no futebol russo, onde jogou pelo Alania.

Divulgação
Diego Maurício e Patrick chegaram para reforçar o Leão na disputa da Série B (crédito: Lívio Angelim)
Acostumado com a pressão da torcida, Diego Maurício também não deixou de elogiar os torcedores rubro-negros e falou sobre o incentivo que vem das arquibancadas da Ilha do Retiro. “O que todo jogador espera é atuar em um time com uma torcida como essa do Sport. Uma torcida que não é brincadeira”.

Revelado pelo Palmeiras e campeão da Copa do Brasil em 2012, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, atual treinador da Seleção Brasileira, Patrik Silva estava na Coreia do Sul, defendendo o Gangwon FC. O meia já treinou com seus futuros companheiros de clube e atuou em um jogo-treino no último domingo, no qual o Leão da Ilha venceu por 8 a 1. Em Pernambuco, o jogador terá a chance de encontrar novamente um comandante com quem já trabalhou na carreira.

“Trabalhei com ele (Marcelo Martelotte) no São Caetano. É um grande profissional que está fazendo um bom caminho para levar o Sport para a Série A. Em uma semana devo estar à disposição do treinador”, afirmou Patrick em sua apresentação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade