Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Tardelli revela aposta do Galo nos contra-ataques contra o Newell's

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG está preparado para o jogo desta quarta-feira, contra o Newell’s Old Boys, pela semifinal da Libertadores. O time alvinegro chegou à cidade argentina de Rosário com estratégia bem definida. O atacante Diego Tardelli revelou que a postura será a mesma apresentada nos jogos fora de casa, ou seja, com o time todo marcando atrás da linha e saindo nos contra-ataques em velocidade.

“Vamos manter o que fizemos fora de casa desde o começo da competição, com um time fechado, usando nosso forte que é o contra-ataque, tanto comigo e com o Bernard, além da inteligência do Ronaldo. Esse é nosso propósito, jogar bem fechado para sair no contra-ataque para tentar fazer um gol fora de casa”, afirmou.

Tardelli acredita que se o Galo marcar um gol no começo da partida ou controlar o jogo, que o apoio da torcida argentina, que deve lotar o estádio Coloso Del Parque, pode ser revertido em favor do Atlético-MG. “Quanto mais torcedor, melhor será para nós. Sabemos da pressão do estádio deles, o caldeirão que é. Por isso, quanto mais gente vier para nosso lado, melhor”, disse.

Para encarar o Newell’s, o Galo terá alguns desfalques importantes, como os zagueiros Réver e Leonardo Silva e o volante Leandro Donizete, já os argentinos terão força máxima, o que não intimida Tardelli. “Estudamos bem a equipe deles, temos mais um dia para acertar detalhes com vídeos e preleção. Por isso, não muda nada para nós eles terem força máxima”, declarou.

Bruno Cantini/Divulgação
Diego Tardelli revelou que o elenco do Atlético-MG estudou o Newell's Old Boys antes da semifinal da Copa Libertadores

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade