Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Técnico da Rússia, Capello vê Brasil competitivo e pragmático

Moscou (Rússia)

Atual técnico da Rússia e campeão com Real Madrid, Milan e Juventus, Fabio Capello fez diversos elogios à Seleção Brasileira nesta segunda-feira. Para o treinador, a equipe canarinho mostrou o potencial que tem ao derrotar a campeã mundial e europeia Espanha, por 3 a 0, na final das Copa das Confederações.

“A grande pergunta era como o Brasil iria enfrentar uma Espanha que é bem conhecida, mas difícil de neutralizar. Em princípio, penso que, por jogar em casa, a equipe de (Luiz Felipe) Scolari deveria ser considerada a favorita, mas para confirmar isso teria que vencer uma seleção que havia conquistado tudo. O mais interessante foi ver a maneira como os brasileiros conseguiram recuperar a bola no meio-campo e evitar que os espanhóis tivessem seus costumeiros 65% de posse”, disse em entrevista ao site oficial da Fifa.

Apesar dos elogios, Capello vê a equipe de Scolari jogando um futebol pragmático e pouco criativo. Para ele, são poucos os atletas que podem fazer a diferença indivualmente, ao contrário do que acontecia em times do Brasil  mais antigos.

”O Brasil tem jogadores perigosos, que criam jogadas mágicas. Inclusive no meio-campo tem atletas que sabem muito bem como controlar a bola. Mas é verdade que conta com poucos homens de criação. Tem o Neymar e, de vez em quando, o Oscar. Esta equipe é sem dúvida mais física do que gostaria a torcida deles, que sente saudades das (Seleções) de 1970 e 1982. Mas é um time muito difícil de vencer”, disse.

A Rússia é a vice-líder do Grupo F das Eliminatórias da Europa para a Copa de 2014, atrás apenas de Portugal. O próximo compromisso da equipe de Capello pelo torneio classificatório será disputado no dia 6 de setembro, contra a seleção de Luxemburgo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade