Futebol/Copa do Brasil - ( )

Técnico do Papão critica juiz e sinaliza com manutenção do 3-5-2

Belém (PA)

Para o técnico do Paysandu, Givanildo, o árbitro Grazianni Maciel Rocha foi o maior responsável pela derrota da equipe nessa quarta, que acabou a eliminando da Copa do Brasil. O Papão perdeu por 2 a 1 para o Atlético-PR, e o primeiro gol dos paranaenses foi marcado depois de o juiz assinalar um pênalti de Jean em Everton. Na visão do treinador, a falta dentro da área não existiu.

“Espero que, até eu parar de ser treinador, até encerrar a minha carreira, ele não apite nenhum jogo meu”, disse Givanildo após a partida.

Um empate por 1 a 1 no jogo dessa quinta, disputado em Curitiba, daria a vaga nas oitavas de final ao Paysandu, já que ambas as equipes ficaram no 0 a 0 na partida de ida. O zagueiro Fábio Sanches foi outro a lamentar a marcação do juiz.

“O árbitro errou ao dar o pênalti. Jogamos de igual para igual contra eles. Poderíamos ter saído com o empate, mas infelizmente fomos prejudicados. O esquema com três zagueiros funcionou bem, mesmo sendo a primeira vez que a gente joga assim, sem nem ter treinado. Acredito que o time jogou bem, por pouco não conseguimos o resultado”, afirmou.

Arbitragem à parte, Givanildo foi outro a sair em defesa do esquema 3-5.2. Para ele, o esquema pode tornar o time mais ofensivo com as jogadas pelas laterais.

“Muita gente acha que jogar com três zagueiros é armar uma retrancar. Isso não é verdade. Eu já fui campeão da Série C, pelo América-MG, jogando assim. O (lateral direito) Yago Pikachu não vinha conseguindo subir muito nos últimos jogos. Agora, tem mais liberdade”, afirmou.

Na manhã desta quinta, Givanildo e os demais profissionais do Paysandu que estavam em Curitiba passaram por um susto. A aeronave que levaria a equipe de São Paulo a Belém, após a realização de uma escala, teve que frear bruscamente na pista de decolagem do Aeroporto de Cumbica. Ninguém ficou ferido, mas a delegação voltou ao saguão e ainda não tem previsão para voltar à capital paraense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade