Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Técnico do Sport diz que goleada foi atípica e promete manter time

Recife (PE)

A goleada sofrida pelo Sport por 5 a 0 para o América-MG não foi o bastante para abalar a confiança do técnico rubro-negro, Marcelo Martelotte. Após a partida, disputada nessa terça, o treinador criticou a atuação da própria equipe, mas também garantiu que o resultado não representa o atual futebol do Leão.

“É difícil explicar uma derrota por 5 a 0. Perder para o América-MG, fora de casa, não é algo anormal. É uma situação que poderia acontecer, assim como uma vitória nossa. O problema foi o placar. Fica a lição: não podemos nos desligar em momento algum. Tivemos muitos erros nas partes técnica e tática. Mas a nossa confiança não pode ser abalada. Perdemos o jogo, mas não saímos do G-4 e vamos continuar a nossa caminhada”, disse na noite dessa terça.

Mesmo com a goleada, o Sport segue na terceira posição da Série B. Por isso, Martelotte garantiu que não mudará a escalação da equipe na próxima partida, contra a Chapecoense.

“Eu estaria sendo cruel se mudasse o time após um placar como este. Lógico que vamos trabalhar algumas situações durante a semana, mas continuo acreditando no Sport que venceu quatro jogos seguidos. Não posso, por uma derrota, achar que tudo está errado”, afirmou.

O Sport pulará para a segunda posição caso vença a Chapecoense, já que a equipe catarinense é a vice-líder, com 23 pontos, dois a mais do que o Leão. O jogo será disputado às 16h20 (de Brasília) do próximo sábado, na Ilha do Retiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade