Futebol/Bastidores - ( )

Claudinei faz alerta sobre reforços: “Não adianta trazer por trazer"

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Após as contratações dos laterais Cicinho e Mena, além do atacante Thiago Ribeiro, o Santos continua buscando opções para reforçar o seu elenco, visando o restante da temporada. Mas, para o técnico interino, Claudinei Oliveira, o Peixe deve apenas se concentrar em trazer peças que possam ocupar a titularidade e, não apenas, para compor o grupo.

“Faltavam três contratações pontuais e vieram o Mena, que fez grande estreia (na vitória sobre o Crac-GO, pela Copa do Brasil), Cicinho e Thiago Ribeiro. Todos eles vão ajudar bastante. Agora, não adianta trazer por trazer, porque essa geração (da base) tem competência“, disse Claudinei, destacando que a prioridade continuará sendo a utilização dos jovens talentos oriundos da base praiana.

“Não adianta contratar nove jogadores e os da base não jogarem nunca. Vamos fazê-los evoluir”, comentou o interino santista, satisfeito com a resposta dada pelos novatos do time alvinegro.

Sobre os reforços, o Santos perdeu a disputa pelo atacante argentino Javier Saviola, que acertou com o Olympiacos (Grécia). Apesar disso, Claudinei Oliveira reforçou que contratações são necessárias para que a equipe possa atingir seus objetivos, tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Brasileiro.

“Temos de trabalhar. Se for o caso, ver opções no mercado nacional. Estamos sempre atentos, mas temos que trazer com qualidade, com peso para ser titular“, encerrou o comandante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade