Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Tevez desiste de jogar a Copa do Mundo de 2014: "Não estarei lá"

Buenos Aires (Argentina)

Antes de se apresentar ao elenco da Juventus para a pré-temporada europeia, o atacante Carlos Tevez afirmou que, daqui a um ano, não estará na Copa do Mundo, que será disputada no Brasil. De acordo com o argentino, a seleção já fechou as suas portas para ele há algum tempo.

Em entrevista ao jornal Olé, o ex-corintiano revelou mágoa com a comissão técnica do time nacional – não porque não é convocado desde 2011, mas sim porque a Associação de Futebol Argentino (AFA) ainda o ilude, dizendo um “vamos ver” na hora de respondê-lo sobre possíveis chances.

Justiça inglesa revê punição e libera Tevez de prestação de serviços

“Todos sabem que eu amo a seleção, mas não sinto falta dela, porque estou em outro momento. As portas já estão fechadas há algum tempo, e sei que elas não serão abertas, mesmo com um ano pela frente. Agora, sou só um torcedor. Não estarei no Mundial. É duro, mas é a realidade”, admitiu.

AFP
Tevez tem certeza de que não jogará mais pela seleção: "Agora serei só um torcedor" (foto: Paul Ellis)
A única preocupação de Tevez é a de explicar aos seus fãs o motivo de sua saída da seleção. “O time está bem sem mim. Não tenho que falar nada. Só quero que falem para os torcedores e jornalistas o motivo. Pode ser por várias coisas”, pensou o atleta de 29 anos.

De acordo com a imprensa local, um dos fatores que não dão chances a Tevez na seleção argentina é uma briga com Messi, algo negado pelo entrevistado. “Não falo com ele há muito tempo. Perdemos contato. Mas a briga é uma mentira. A realidade é que sempre tentaram nos comparar”, lamentou.

Sobre o seu novo clube, a Juventus, Tevez também teve que comentar uma polêmica sobre um possível excesso de peso – quando foi apresentado ao clube italiano, rumores de que o reforço estava cerca de seis quilos acima do peso foram veiculados na imprensa.

“Não tenho que perder seis quilos. Nem me pesei lá ainda. Apenas tenho que rir disso”, ironizou Tevez, que poderá estrear pela Velha Senhora logo em uma final: a decisão da Supercopa da Itália, contra a Lazio, está marcada para o dia 10 de agosto, em jogo único.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade