Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Timão encara Galo reserva por primeira sequência no Brasileiro

Marcos Guedes e Wanderson Lima São Paulo (SP)

O Corinthians não cumpriu sua meta nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, mas pareceu ter voltado com outro ânimo da pausa do calendário em junho, vencendo o São Paulo na Recopa Sul-americana e fazendo 2 a 0 no Bahia, pelo Nacional, mesmo jogando desfalcado e fora de casa. A equipe busca agora a sua primeira sequência de triunfos na competição em que busca o hexa.

Tite segue com problemas para armar o time, mas o Atlético-MG terá uma formação bem mais alternativa a partir das 16h (de Brasília) de domingo, no Pacaembu. Os comandados de Cuca estão na final da Copa Libertadores, que começa na próxima quarta-feira, motivo pelo qual boa parte dos titulares foi poupada da viagem a São Paulo.

Pouco importa que o Galo tem apenas sete pontos e está na metade de baixo da tabela de classificação. Da escalação habitual, só deverão começar o jogo o goleiro Victor, porque sua posição proporciona um desgaste menor, o zagueiro Réver, que está descansado por não ter atuado na quarta, e o atacante Bernard, suspenso do primeiro jogo contra o Olimpia. Eles terão a companhia de Guilherme e Alecsandro, que entraram bem na partida da classificação à decisão da Libertadores.

Divulgação/Agência Corinthians
Ibson fará, contra o Atlético-MG, a sua primeira partida como titular do Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr.)
No Corinthians, o problema é na criação das jogadas. Danilo, Douglas, Renato Augusto e Emerson estão em recuperação de contusão. Assim, caberá a Ibson e a Romarinho municiar Alexandre Pato e Paolo Guerrero, que findaram recentemente períodos de jejum e mostram confiança renovada.

Com nove pontos, o time do Parque São Jorge começou a rodada na oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Com a tabela ainda bastante embolada após seis rodadas, o atual campeão mundial poderá dar um salto considerável em caso de vitória diante de seus torcedores.

Divulgação/Agência Corinthians
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de julho de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Marrubson Melo Freitas (DF)

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Ibson, Romarinho e Alexandre Pato; Guerrero
Técnico: Tite

ATLÉTICO-MG: Victor; Michel, Rafael Marques, Jemerson e Júnior César; Josué, Rosinei, Guilherme e Bernard; Neto Berola e Alecsandro
Técnico: Cuca

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade