Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Recopa Sul-americana - ( )

Tite espera reação de atletas para confirmar Danilo e Sheik no time

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Tite não enganou ninguém, após a derrota do Corinthians para o Atlético-MG, ao dizer que ainda não pensou na equipe que escalará na decisão da Recopa Sul-americana. A ideia do treinador é observar as reações de Danilo e Emerson no treino desta segunda-feira para confirmá-los na formação que começará o confronto com o São Paulo.

Os dois jogadores tiveram lesões bem parecidas no primeiro jogo da final, há quase duas semanas. De acordo com o médico Guilherme Runco, a recuperação tem sido boa e há 90% de chance de os dois estarem à disposição do gaúcho no Majestoso marcado para quarta, no Pacaembu.

Ao que tudo indica, Renato Augusto (fratura no rosto) e Douglas (tornozelo direito) também estarão prontos para o clássico. Os meias provavelmente ficarão no banco de reservas, sendo repetido o time que iniciou a vitória por 2 a 1 sobre o Tricolor no Morumbi.

Divulgação/Agência Corinthians
Danilo, Emerson deverão ser escalados na quarta-feira, com Renato Augusto no banco (foto: Daniel Augusto Jr.)
Para que seja mesmo reproduzida a escalação do último dia 3, será necessária a volta de Alessandro. Ele se recuperou de lesão na coxa esquerda, mas Tite preferiu manter Edenílson na equipe contra o Atlético-MG, mas o jogador teve muita dificuldade na marcação a Bernard.

Como tem um posicionamento defensivo mais bem ajustado, Alessandro deverá ganhar a disputa pela vaga na lateral direita. Assim, se o Corinthians defender sua vantagem de um gol construída no primeiro jogo, o camisa 2 levantará mais uma taça como o capitão alvinegro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade