Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Tite usa nascimento do mito Romarinho em alerta contra o Atlético-MG

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Três dias antes de começar a decisão da Copa Libertadores do ano passado, o Corinthians enfrentou o Palmeiras com um time completamente reserva. O Alvinegro saiu atrás, mas contou com dois golaços do então desconhecido Romarinho para virar. Na semana seguinte, o garoto tinha um lance histórico na Bombonera no currículo.

Aquela situação foi usada por Tite para alertar seus jogadores em relação à partida contra o Atlético-MG, neste domingo, no mesmo Pacaembu em que Romarinho castigou o arquirrival. Como o Timão em 2012, o Galo vai atuar com reservas e viajar no dia seguinte para começar a decidir o título sul-americano.

O treinador da equipe do Parque São Jorge quer impedir qualquer impulso de soberba no confronto alvinegro. Ele sabe que o Corinthians também tem os seus desfalques, todos no setor de criação, e espera dificuldades diante do clube que tenta sucedê-lo como dono do continente.

Divulgação/Agência Corinthians
Romarinho toca de letra para marcar o seu primeiro gol pelo Timão (foto: Daniel Augusto Jr. - 24/6/12)
“Atlético-MG e Corinthians são duas das equipes do futebol brasileiro que vêm apresentando o melhor nível nos últimos dois anos. É preciso elogiar o Cuca e o (Alexandre) Kalil pelo trabalho feito lá”, afirmou Tite, referindo-se ao técnico e ao presidente do Galo.

O gaúcho apontou que, mesmo com reservas, os visitantes terão no Pacaembu atletas de qualidade, como Bernard, que, suspenso, não enfrentará o Olimpia na quarta. “Uma equipe vitoriosa não se faz de 11 jogadores. O Atlético vai ter Guilherme, vai ter Alecsandro, eles têm um grupo muito forte, como é o nosso.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade