Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Tite usa títulos de 2013 para minimizar pressão para subir na tabela

São Paulo (SP)

O técnico Tite está visivelmente incomodado com a distância do Corinthians para os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Após somar só mais um ponto na tabela com o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, no domingo, o gaúcho usou até as suas conquistas na temporada para rebater qualquer pressão.

“O lado externo está muito contente com os títulos paulista e da Recopa”, rebateu Tite, cuja campanha com o Corinthians no Brasileiro ainda não corresponde a tamanho sucesso.

O time de Tite atualmente ocupa 13ª colocação da competição, com 10 pontos ganhos. O Internacional, o último clube na zona de classificação para a Copa Libertadores da América, tem 15, enquanto a Ponte Preta, a melhor no grupo de rebaixamento, totaliza 7.

“O campeonato premia vitórias. Sabemos disso. Com duas vitórias seguidas, você dá um salto muito grande. Estamos correndo atrás da zona intermediária da tabela e precisamos nos recuperar”, conscientizou-se Tite.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Tite está preocupado com a distância do Corinthians para os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro
Na tentativa de se aproximar da parte de cima da tabela, o próximo compromisso do Corinthians será contra o turbulento São Paulo, rival que derrotou na decisão da Recopa Sul-americana.

“Respeito muito o outro lado e não gosto de ficar fazendo média. Então, vou ficar preocupado somente com o nosso trabalho da semana”, avisou Tite.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade