Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Treinando desde maio, Jocinei é apresentado e crê que está no Timão

William Correia São Paulo (SP)

Vice-campeão da Série A2 do Campeonato Paulista com o Rio Claro, Jocinei não acreditou quando foi informado por seu empresário do interesse do Corinthians. E ficou treinando desde maio até dar nesta terça-feira seu último passo para, enfim, crer estar no novo clube: o volante foi apresentado oficialmente no CT Joaquim Grava.

“A diretoria estava com bastante trabalho e eu estava esperando para ser apresentado. Graças a Deus, tive essa oportunidade hoje”, sorriu o atleta, que já recebeu elogios por seu desempenho nos treinamento, mas ainda não aparece como membro do elenco no site oficial do clube e recebeu do diretor de futebol Roberto de Andrade uma camisa sem número.

Mas nada que contivesse seu sorriso durante o evento. “Quando fiquei sabendo do Corinthians, não acreditei. Andei por Joinville, Rio Claro, XV de Piracicaba... Esperei acontecer para contar para a minha família que podia vir para o Corinthians”, relatou, confiante de que arrumará espaço em um meio-campo que acaba de perder Paulinho, mas já tem nomes como Maldonado e Ibson, além dos titulares Ralf e Guilherme.

“Treino forte e sério à espera da minha oportunidade e sei que, com o trabalho que estou fazendo, o Tite vai me dar uma oportunidade”, apontou, já agradecendo ao treinador que, nesta semanas vendo-o treinar, pediu calma com o jogador. “Ele vem me motivando bastante, mostrando como posso me adaptar ao jeito que o time está jogando e vou procurar fazer isso. É trabalhar sério e vir para os treinamentos sempre concentrado”, contou Jocinei.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Treinando há mais de um mês, ex-volante do Rio Claro, enfim, vestiu a camisa corintiana e foi apresentado
A esperança da diretoria é que o contratado repita o sucesso de outros que vieram sem tanta badalação, como Paulinho. “Com certeza a oportunidade do Jocinei vai chegar. Todos que vieram da mesma forma que ele saíram daqui vendidos para a Europa ou foram para a Seleção porque se tornaram grandes jogadores. Por isso estamos sempre muito atentos a tudo que acontece no mercado do futebol e não vamos parar por aí. Sempre que acharmos que vale a pena, vamos trazer”, avisou Roberto de Andrade.

A declaração do dirigente só aumentou a expectativa de Jocinei. “Alguns jogadores que vieram de time pequeno deram certo no Corinthians, e espero ter a cabeça no lugar para ajudar e dar alegria ao torcedor”, falou o volante, sem data para estreia, mas com confiança de sucesso. “Espero contribuir com o Corinthians e sei que vai dar certo. Quero ter uma história no clube”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade