Futebol/Bastidores - ( )

TV colombiana descobre documento que provaria ‘gato’ de Falcao

Bogotá (Colômbia)

Maior estrela do futebol colombiano da atualidade, Falcao García pode sofrer um duro golpe. O canal de televisão Notícias Unoexibiu matéria especial sobre o atacante recém-negociado com o Monaco e apresentou documentos que podem provar que o astro adulterou a idade durante a adolescência.

A reportagem visitou o colégio San Pedro Claver e conversou com o reitor Wilson Serrano, que mostrou os registros de Falcao durante o primário, período em que estudou na instituição. A documentação mostra que o centroavante nasceu em Bogotá no ano de 1984 e não na cidade de Santa Marta, dois anos mais tarde.

“Nunca aceitamos cópias de registro civil. É obrigatório que seja o documento original e por isso estou em condições de assegurar que Radamel Falcao García Zárate nasceu em 1984”, garantiu Serrano à equipe do canal colombiano. O pai do jogador não quis gravar entrevistas, mas assegurou que se trata de um erro cometido pelo colégio.

A notícia pode abalar o jogador, que aceitou proposta do novo milionário Monaco para deixar o Atlético de Madri depois de passagem vitoriosa pelos colchoneros. O artilheiro chega ao futebol francês para duelar diretamente com o sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, como maior estrela do torneio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade